Rollins atua como presidente do America First Policy Institute, “think tank” de direita ligado ao trumpismo, que ajudou o republicano a montar suas propostas de governo. Brooke Rollins faz campanha por Donald Trump em outubro de 2024
Andrew Kelly/Reuters
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, escolheu neste sábado (23) Brooke Rollins, presidente do America First Policy Institute, para ser secretária da Agricultura. A nomeação deve ser ratificada pelo Senado dos EUA.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
“Como nossa próxima secretária da Agricultura, Brooke liderará o esforço para proteger os agricultores americanos, que são verdadeiramente a espinha dorsal do nosso país”, disse Trump em comunicado.
Se confirmada pelo Senado, Rollins vai liderar uma agência de 100 mil pessoas com escritórios em todos os distritos do país, cuja missão inclui programas agrícolas e de nutrição, silvicultura, empréstimos agrícolas, segurança alimentar, desenvolvimento rural, pesquisa agrícola, comércio e muito mais. A pasta tem um orçamento de US$ 437,2 bilhões em 2024.
A agenda de quem comandar a Agricultura dos EUA terá implicações para as dietas e os bolsos dos norte-americanos, tanto urbanos como rurais. Funcionários do Departamento de Agricultura negociam acordos comerciais, orientam recomendações nutricionais, inspecionam carnes, combatem incêndios florestais e apoiam a toda a atividade rural.
“O compromisso de Brooke em apoiar o agricultor americano, a defesa da auto-suficiência alimentar americana e a restauração das pequenas cidades americanas dependentes da agricultura é incomparável”, disse Trump no comunicado.
O America First Policy Institute é um “think tank” que trabalhou em estreita colaboração com a campanha de Trump para ajudar a moldar a política para a sua próxima administração. Ela presidiu o Conselho de Política Interna durante o primeiro mandato de Trump.