Presidente norte-americano faz balanço do seu primeiro mês na Casa Branca, sob aplausos e vaias. O presidente Donald Trump entra no plenário da Câmara dos EUA antes de discursar em uma sessão conjunta do Congresso no Capitólio dos EUA em 4 de março de 2025, em Washington, DC.
Win McNamee/Pool via REUTERS
O presidente norte-americano Donald Trump faz nesta terça-feira (4) o seu primeiro discurso diante do Congresso, sob aplausos de republicanos e protestos de democratas, que empunham plaquinhas com os dizeres “Salvem o Medicaid”, “Musk rouba” e “Protejam os veteranos”.
A sessão conjunta, que conta com a presença de congressistas, juízes da Suprema Corte e oficiais das Forças Armadas teve início tumultuado.
Após gritar duramente contra Trump, o presidente da Câmara dos Representantes pediu que os policiais legislativos removessem o deputado democrata Al Green da sessão.
O deputado Al Green (D-TX) é escoltado para fora após gritar durante o discurso do presidente Donald Trump em uma sessão conjunta do Congresso, no plenário da Câmara do Capitólio dos EUA, em Washington, D.C., em 4 de março de 2025
REUTERS/Kevin Lamarque
Além do comparecimento do seu secretariado e de Melania Trump, a presença de Elon Musk foi destacada pelo presidente norte-americano. O bilionário assumiu o
