Acidente aconteceu na manhã de domingo (29), em um aeroporto do sul do país, e deixou mais de 80 mortos. Bombeiros, helicópteros e ambulâncias foram enviados ao local. Imprensa sul-coreana exibe vídeo de avião explodindo após bater em muro
Duas pessoas foram resgatadas com vida após um avião sair da pista e explodir na Coreia do Sul. O acidente aconteceu na manhã de domingo (29), pelo horário local — noite de sábado (28) no Brasil. Até a publicação desta reportagem 85 mortes haviam sido confirmadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Segundo a Associated Press, as vítimas resgatadas são um passageiro e um tripulante. Já a agência Reuters disse que os sobreviventes são dois tripulantes. Informações oficiais sobre as identidades dos resgatados não foram fornecidas pelas autoridades.
De acordo com a imprensa local, 175 passageiros e seis tripulantes estavam a bordo da aeronave. Dos passageiros, 172 são sul-coreanos e 2 são tailandeses.
O avião que explodiu é um Boeing 737-800 da Jeju Air. A aeronave decolou de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul.
A agência de notícias Yonhap afirmou que o acidente pode ter sido provocada por uma falha no trem de pouso do avião. Uma das possibilidades para o problema seria uma colisão com pássaros.
Imagens exibidas pela emissora MBC mostram o avião aparentemente pousando com problemas no trem de pouso. Em seguida, a aeronave bate contra um muro e explode.
A imprensa local afirmou que 80 bombeiros foram enviados para o local do acidente. Helicópteros, ambulâncias e caminhões de combate a incêndio também foram acionados.
O gabinete presidencial convocou uma reunião de emergência para discutir o assunto. As causas do acidente são investigadas.
LEIA TAMBÉM
Boeing 737-800: conheça o modelo do avião que explodiu em aeroporto na Coreia do Sul
Imprensa sul-coreana mostra imagem de avião explodindo após bater em muro; VÍDEO
Problema no trem de pouso provavelmente causou acidente com Boeing 737 na Coreia do Sul, diz agência
Vítima é resgatada por socorristas no Aeroporto de Muan, na Coreia do Sul, após avião explodir
Yonhap via REUTERS
VÍDEOS: mais assistidos do g1