Elon Musk nega que vá cortar sinal da Starlink na Ucrânia se país não aceitar acordo sobre minérios

Elon Musk nega que vá cortar sinal da Starlink na Ucrânia se país não aceitar acordo sobre minérios


CEO da Tesla fez a declaração no X após uma reportagem da Reuters afirmar que negociadores dos Estados Unidos cogitaram cortar serviço de internet na Ucrânia. O bilionário Elon Musk
SHAWN THEW/POOL/Reuters
Elon Musk afirmou neste sábado (22) que é falso que o sinal de internet da Starlink será cortado caso não haja acordo sobre minérios da Ucrânia.
O empresário compartilhou a declaração no X após uma reportagem publicada pela agência de notícias Reuters relatar que foi cogitada a possibilidade de cortar o serviço se um acordo sobre recursos minerais ucranianos não for firmado com os Estados Unidos.
“Isto é falso. A Reuters está mentindo. Eles só perdem para a AP (Associated Press) como mentirosos da mídia tradicional.’
A reportagem da Reuters dizia que três fontes informaram sobre a possibilidade de corte do acesso ao serviço foi levantada durante discussões entre autoridades norte-americanas e ucranianas depois que Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano, recusou uma proposta inicial dos EUA.
Segundo uma das fontes ouvidas, a Ucrânia “funciona com a Starlink. Eles a consideram sua estrela do norte. (…) Perder a Starlink (…) seria um grande golpe”.
Donald Trump dá poderes a Elon Musk para cortar servidores públicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RECOMENDADOS