Justiça da Coreia do Sul emite mandado de prisão contra ex-ministro da Defesa, tido como mentor de lei marcial

Justiça da Coreia do Sul emite mandado de prisão contra ex-ministro da Defesa, tido como mentor de lei marcial


Kim Yong-hyun está preso preventivamente desde domingo, e teve detenção formalizada nesta terça (10). Ele é acusado de ter sugerido decreto da lei, que restringe direitos e liberdades individuais, ao presidente Yoon Suk Yeol na semana passada. Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul, Kim Yong-hyun.
REUTERS/Leah Millis//File Photo
A Justiça da Coreia do Sul emitiu nesta terça-feira (10) um mandado de prisão contra ex-ministro da Defesa, Kim Yong-hyun. Ele é acusado pela promotoria de ter sugerido o decreto da lei marcial ao presidente Yoon Suk Yeol, na semana passada.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Yong-hyun está preso desde o último domingo (8), quando promotores o detiveram preventivamente. No sábado, a polícia sul-coreana fez buscas em sua casa. O ex-ministro se tornou a primeira pessoa presa no caso da lei marcial.
O Tribunal Distrital Central de Seul informou nesta terça que aprovou o pedido dos promotores para um mandado de prisão contra Kim Yong-hyun. Com isso, sua prisão foi formalizada.
Kim Yong-hyun renunciou ao cargo na última quarta-feira e havia pedido desculpas à população sul-coreana pela lei marcial. Em seu pronunciamento, ele também assumiu a responsabilidade pela crise causada no país.
Esta reportagem está em atualização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RECOMENDADOS