Neta de ministro de Hitler que se reuniu com Bolsonaro perde eleição para a esquerda na Alemanha

Neta de ministro de Hitler que se reuniu com Bolsonaro perde eleição para a esquerda na Alemanha


Beatrix von Storch é uma das principais figuras do AfD. Partido de extrema-direita cresceu, mas Beatrix perdeu cadeira no parlamento para jornalista de 35 anos que é uma das novas líderes da nova esquerda. Beatrix von Storch e o marido em encontro com Bolsonaro no Palácio do Planalto
Arquivo pessoal/BBC
Beatrix von Storch, neta de um ex-ministro de Adolf Hitler e uma das principais figuras do partido de extrema direita AfD, perdeu sua cadeira no parlamento alemão na eleição deste domingo (23) para Ines Schwerdtner, líder do partido A Esquerda (Die Linke).
Beatrix ficou conhecida no Brasil ao se reunir com o ex-presidente Jair Bolsonaro em 2021. “Para enfrentar com êxito a esquerda, os conservadores também precisam se conectar melhor internacionalmente”, ela disse na época.
A neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, que foi ministro nazista das finanças, é uma das principais figuras do Alternativa para a Alemanha (AfD). Beatrix, de 53 anos, representava o distrito eleitoral de Berlin-Lichtenberg no parlamento alemão.
Os conservadores do União Democrática Cristã (CDU) foram os mais votados em um pleito com crescimento recorde da extrema direita no país desde antes da Segunda Guerra Mundial, quando os nazistas liderados por Adolf Hitler governaram.
No entanto, Beatrix perdeu a eleição para Ines Schwerdtner, de 35 anos, uma das líderes do partido A Esquerda, que renovou seu eleitorado e teve um resultado acima do esperado neste domingo.
Ines Schwerdtner é jornalista e trabalhou na edição alemã da revista de esquerda “Jacobin”. Ela venceu o mandato direto no distrito de Lichtenberg, com 34% dos votos.
LEIA TAMBÉM:
Vencedor, Friedrich Merz quer compor novo governo até a Páscoa
Social Democratas sofrem derrota na Alemanha, conservadores vencem, e extrema direita tem ascensão recorde
Medo e impotência: imigrantes brasileiros na Alemanha lamentam ascensão da direita radical
Saiba quem cresceu na eleição parlamentar da Alemanha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RECOMENDADOS